Troféu Reynard 2KQ 3ª Prova
Post image for Troféu Reynard 2KQ 3ª Prova

Troféu Reynard 2KQ 3ª Prova

“LUÍS ALCINO FEZ UM “ALD” DO 1º LUGAR DO PÓDIO”

Em fim de semana de Rali de Portugal, e com uma concorrência desta dimensão, muitos trocaram o cheiro a borracha queimada pelo pó dos troços algarvios.

Mesmo assim, o arco iris voltou aparecer no Slot Clube do Porto e desta vez com um espectro de vinte cores.

A pista foi aberta pelo diretor de prova ao volante de um fantástico sidecar e considerada em conformidade para as duas grandes batalhas que se esperavam.

Com a classificação a ditar duas mangas, cada uma com duas relvas, esperava-se mais uma intensa luta pelos lugares principais e como sempre a fuga ao nosso objeto de eleição.

Na primeira manga, estiveram presentes os pilotos com pior classificação no Ranking do Troféu Reynard e que entre si lutariam pela melhor classificação possível na prova.

Quem facilmente se destacou foi Lino Marão e com 265 voltas dominou a seu belo prazer tendo como principal opositor o regressado de um período sabático, Tozé Oliveira, que mesmo assim, terminou a quatro voltas do vencedor da manga. Esta manga foi corrida a uma velocidade bastante elevada e com todos os pilotos a somar mais voltas que nas duas anteriores jornadas exceção feita a Luís Teixeira que não esteve muito feliz na prova de sexta-feira.

Nesta manga destacaram pela brilhante prestação a Manuela Varejão e o Carlos Novo. Estes dois pilotos, lutaram com Jorge Martins pelo terceiro

lugar na manga e terminaram com o mesmo número de voltas ( 258 ) e foram os escassos metros de diferença que ditaram o resultado final. Os restantes elementos, foi Fernando Vieira que se destacou, todos os outros fizeram uma corrida muito aquém das suas expetativas, tendo sido Tozé Sousa quem arrecadou a seu primeiro utensílio de cozinha.

Na segunda manga, estavam todos aqueles que lutam pela conquista do Troféu. Uma manga onde todos os nossos decanos, numa excelente forma, iriam medir forças com os “habitué” do pódio.

A história repetiu-se. Desde cedo se viu que a vitória na prova seria circunscrita a dois pilotos, Luís Alcino e Raúl Pinto.

Calha a calha estes dois pilotos foram ganhando uma distância que lhes permitia discutir vitória entre si. Nesta luta saiu vencedor Luís Alcino que, com um impressionante número de voltas dadas ( 281 ), não deu qualquer hipótese à concorrência, tendo obtido os melhores tempos por volta em 5 das 8 calhas e com uma impressionante média de 35,12 voltas por calha, é obra!!!

Raúl Pinto foi quem mais se aproximou de Luís Alcino e com as suas 279 voltas foi consagrado segundo classificado. Na terceira posição, e parece que lhe ganhou gosto, ficou Pedro Santos. Andou sempre muito bem e frutos de alguns azares de corrida, conseguiu com as suas 271 voltas ao Circuito Adérito Varejão, um magnífico 3º lugar.

Quem não conseguiu estar ao seu melhor nível foi Márcio Teixeira que com alguns problemas se viu ultrapassado por Zé Manel, também Teixeira. Este piloto fez a sua melhor corrida e assim chegou ao 4º lugar na Prova.

Quem também esteve muito bem foi António Dias. Com Adérito Varejão e Luís Faria, travou uma interessante luta e foi mesmo no final que conseguiu levar de vencida estes dois últimos pilotos, quase que tínhamos de recorrer ao photo-finish para determinar quem ficaria e em que lugar.

Nesta manga, Armando Magalhães e Rúben Oliveira, foram os elos mais fracos… Adeus !!!

Em jeito de conclusão pode-se dizer que os andamentos estão absolutamente loucos, os pilotos melhoram a cada prova e temos de reconhecer o mérito a quem ganha e ao nível de preparação que os carros têm apresentado. Neste momento as corridas são ganhas e perdidas por pormenores que ditam resultados mais ou menos positivos. Que o digam os pilotos que tiveram de parar na Boxe para pequenas afinações nas suas palhetas, já foste!!!!

Mais uma vez é importante realçar a forma animada como toda a prova decorreu, num ambiente muito agradável e com uma competitividade a atingir o seu máximo mas, sempre com correção e muito fair-play por parte de todos os pilotos participantes.

As atenções viram-se agora para a deslocação das equipas do Slot Clube do Porto ( WinProvit/SCP e Absolute Beginners/SCP ) a Aveiro para mais uma jornada do Endurance Series 2013, às quais desejámos boa sorte

As corridas regressam ao Slot Clube do Porto na semana a seguir com a terceira prova do Campeonato de Clássicos NSR em Duplas, até lá!!!!!!

Classificação Final

POS Piloto Voltas *Média.
1  Luís Alcino 281 35,12
2  Raul Pinto 279 34,87
3  Pedro Santos 271 33,87

 * Média por Calha

por: Filipe Morais

“Quando lazer se escreve com “S” de Slot”

Comentários