Mais uma prova inequívoca da apetência dos slotistas do Norte pelas provas de resistência e sobretudo pela classe de LMP.
Com um número impressionante de presenças, 37 pilotos representando 10 equipas, o que traduz o gosto por este tipo de provas por parte da maioria dos slotistas do Norte do País.
A prova decorreu com uma intensa luta pelos lugares que dariam acesso ao pódio, cinco equipas perfilavam-se à partida para entre si lutar por esses lugares de destaque. Rapidamente se verificou que o “Acura” da equipa de Vila Real não tinha andamento para acompanhar os rapidíssimos “Zytek” e dessa forma foi ficando para trás e até ao final da ultima calha lutou pela 5ª posição com o Zytek dos Absolute Beginners que terminaram na sexta posição com as mesmas voltas da Slot Competição ( 1948), mas com menos 24 metros, depois de uma recuperação que animou a ultima manga da prova e que manteve até aos últimos segundos a classificação em aberto para estas duas equipas.
O primeiro lugar estava entregue a equipa SFT Racing que muitos chamam de “Dream Team” do Slot, na sua composição estão sem dúvida nenhuma dois dos melhores pilotos nacionais, Lelo Ribeiro e Hugo Machado.
Pela segunda posição lutaram as equipas do Slot Clube do Porto e Metropolis Racing, vindo o segundo lugar do pódio a sorrir á equipa da casa mas com uma diferença de só 3 voltas o que dá para perceber o quanto foi disputada a luta pelos outros lugares do pódio.
Arredada da luta pela vitória ficou a Winprovit que, com um “Zytek” construído em cima da prova, conseguiu, mesmo assim ficar a 26 voltas do pódio, ocupando assim o 4º lugar.
Também é de realçar as lutas intensas pela 7ª e 8ª posições. As equipas Team DSV e 4Ever Young, com pilotos de grande experiência, travavam uma acesa luta pelo acesso ao 7º lugar, vindo este a sorrir aos 4Ever Young em virtude dos problemas mecânicos que afectaram o andamento da única equipa mista. De realçar a presença da Manuela Varejão que, com Adérito Varejão, Sequeira e Zé Manel, formou a única equipa mista destas 5 Horas de Resistência LMP.
De salientar o fantástico ambiente que se viveu durante uma competição renhida mas salutar e que, serve de incentivo para a Organização de futuras provas e de exemplo para todos. Afinal o Slot de competição não morreu e ainda tem muito para dar.
Resta dizer que muitos foram aqueles que passaram pelo S.C.P para verem em loco a prova, a todos eles o nosso obrigado, o Slot faz-se com todos.
Um agradecimento muito especial a todos os pilotos, foi um prazer receber tantos Amigos em nossa casa, o SLOT CLUBE DO PORTO.
Assim ficou a classificação:
![SFT RACING resistencia-slot-cars](http://farm3.static.flickr.com/2516/4210614063_8122fd51f6_o.jpg)
1º SFT RACING – 2065 VOLTAS
![SLOT CLUBE DO PORTO resistencia-slot-cars](http://farm3.static.flickr.com/2742/4211378058_0e7ff70c59_o.jpg)
2º SLOT CLUBE DO PORTO – 2029 VOLTAS
![METROPOLIS RACING resistencia-slot-cars](http://farm5.static.flickr.com/4052/4211378722_9d5f9fb3ab_o.jpg)
3º METROPOLIS RACING – 2026 VOLTAS
![WINPROVIT resistencia-slot-cars](http://farm5.static.flickr.com/4014/4211379882_e782001afe_o.jpg)
4º WINPROVIT – 2000 VOLTAS
![SLOT COMPETIÇÃO](http://farm3.static.flickr.com/2701/4210614661_e7b80eb31f_o.jpg)
5º SLOT COMPETIÇÃO – 1948 VOLTAS + 37 METROS
![ABSOLUTE BEGINNERS resistencia-slot-cars](http://farm5.static.flickr.com/4004/4211380552_90b89c142e_o.jpg)
6º ABSOLUTE BEGINNERS – 1948 VOLTAS + 13 METROS
![4EVER YOUNG resistencia-slot-cars](http://farm5.static.flickr.com/4029/4211380898_0a7f3005ec_o.jpg)
7º 4EVER YOUNG – 854 VOLTAS
![TEAM DSV resistencia-slot-cars](http://farm5.static.flickr.com/4053/4210616231_fd2616154e_o.jpg)
8º TEAM DSV – 1833 VOLTAS
![C.C.O.P. resistencia-slot-cars](http://farm3.static.flickr.com/2644/4210617007_155515112a_o.jpg)
9º C.C.O.P. – 1777 VOLTAS
![JFV ENGINEERING TEAM resistencia-slot-cars](http://farm3.static.flickr.com/2543/4211376994_6cc876461b_o.jpg)
10º JFV ENGINEERING TEAM – 1732 VOLTAS
Podem ver todas as fotos em: http://www.flickr.com/photos/slotclubedoporto/