“Crónica de um bom malandro”
Sexta, já noite dentro. Pilotos nos seus lugares. Pistadores atentos. Director de prova com o dedo estendido para o botão de largada do pelotão ansioso pelo início da corrida.
Adrenalina ao máximo com o “roncar” dos muitos milhares de cavalos debitados pelos motores dos Ferrari F40, dos Nissan 390R e dos McLaren F1R.
Vai dar-se início à primeira prova do Campeonato GT com os carros da Slot.It, em sistema de dupla de pilotos.
Toca a campainha da porta. Quem será? Pergunta-se pelo telefone: quem é? Surpresa, pois do rés-do-chão respondem:
Está aí o Sr. que tem uma fábrica de pudins e os seus amigos? Tenho urgência em falar com eles.
E lá se pára a largada para esta corrida. Isto não lembra ao mais “tinhoso”, mas aconteceu. Parou…está parado.
Pneus arrefeceram. Pilotos esperando pelo momento em que poderiam “dar ao dedo”. Dedinhos parados…havia quem os massajasse para que não arrefecessem (assim tipo manta dos pneus da F1).
Regressam os chamados e…tudo a postos para, finalmente, se dar a partida para esta primeira prova desta categoria.
Houve de tudo. Desde aqueles que estavam muito contentes porque tinham acabado em primeiro lugar, esquecendo-se que iriam para a “relva” e, no final, cairiam a pique de tal modo que este escriba ainda não os encontrou.
LIMPEM onde estão? Apareçam que o pessoal gosta de vós.
Também apareceram, como habitualmente, aqueles dedinhos que fazem a diferença para além de outros, coitados, que se arrastaram ao longo dos 80 minutos da prova mas que provaram, mais uma vez, que estão vivos e que, para a próxima poderão contar com eles. Também houve quem comentasse: xi, isto é cada avião (desta vez não havia aviões mas, isso sim, algumas avionetas). Na realidade era notório quem melhor tinha preparado a viatura e tratado melhor os pneus. Que o digam os F & F Racing !!!
Os tempos por volta nem diferiam assim tanto, se esquecermos os já referidos pilotos com dedinhos de “seda”(havia de ser proibido ter dedinhos assim).
Houve quem se queixasse dos punhos electrónicos (o nosso decano, quem haveria de ser) dizendo: bah!, deveriam todos correr com punhos iguais, sem controle de tracção, sem anti-spin, sem afinação de saída de curva, sem afinação de travagem, com afinação de potência durante a curva, uf, uf, uf, que estes punhos novos têm coisas até dizer CHEGA.
Na próxima já com os “carritos” todos bem afinados e com mais equipas (havia quem estivesse no estrangeiro, quem tivesse ido de fim-de-semana prolongado – sortudos – )e, imagine-se, havia quem quisesse que a prova terminasse perto das 4 horas da manhã, pois era a hora a que iria sair para Madrid!!!
Para além das 9 equipas que compareceram, mais algumas se perfilarão na próxima prova o que tornará este campeonato em mais um sucesso de participação e sobretudo recheado de corridas animadas.
Uma nota de rodapé: um dia destes seria de experimentar correr sem pistadores. Estes pilotos cada vez saem menos vezes.
Será que aceitariam o repto? Ele aqui fica (o nosso decano ri-se como um desalmado, não sei o porquê mas…desconfio)
Para terminar, resta dizer que a equipa de Felgueiras / Penafiel conseguiu um resultado magnífico e que reforça a ideia de que, podemos e devemos contar com o pessoal dos “chapas” para o que der e vier.
Termino a perguntar por onde andam alguns pilotos que ainda não os vi em provas, será que ganharam medo ou dedicaram-se agora a outro hobby???? Vamos lá malta, é aparecer que isto não morde!!!!!!
Parabéns a todas as equipas pela prova fantástica que foi proporcionada e que mais uma vez dignifica todos os que nela participam.
Classificação Final:
1º BM COMPETIÇÕES – FRANCISCO BIANCHI / MANUEL MELO – 561 VOLTAS
2º SFT RACING – CARLOS STRECHT / HUGO MACHADO – 555 VOLTAS
3º SCVS – 1 – ANTÓNIO PINA / ZÉ MÁRIO – 550 VOLTAS
Crónica de, António Dias