Noite de tempestade Tropical de seu nome {Márcio}
Em fim de semana onde houve de tudo e para todos os gostos, da F1 em Sepang na Malásia ao WRC Fafe Rally Sprint, foi no Circuito Adérito Varejão que também se viveu intensamente e a altas rotações aos volantes dos fantásticos e bem “vestidos” Aston Martin da bem conhecida marca italiana NSR.
Pelas razões acima enumeradas, foram somente 28 os pilotos que compareceram no Paddock numa noite de autentica tempestade, onde não faltou a forte trovoada e uma enorme “saraivada” que deixou a baixa do Porto com uma imagem só vista na Serra da Estrela, tudo branquinho.
Da prova fica uma certeza, Márcio Teixeira puxou dos galões e venceu e convenceu, com um total de 256 voltas dadas nos 40 minutos de duração da manga, deixou a concorrência e que concorrência, a mais de 5 voltas de distância.
Com um andamento sempre bastante forte, dominou 4 das 8 calhas e desde cedo começou a cimentar a diferença para os seus mais diretos adversários. Nessa noite, chegou com o dedo quente, Pedro Figueiredo e o resultado foi um magnífico 2º lugar conquistado na prova, relegando para o lugar mais baixo do pódio, o vencedor da primeira prova deste Troféu. Luís Alcino.
Luís Alcino teve de se aplicar a fundo para conseguir levar de vencida um pelotão de adversários que tentavam obter o seu lugar no pódio. Este piloto conseguir levar de vencida, Armando Magalhães e Lino Marão, ambos totalizaram 249 voltas, menos duas que Pedro Figueiredo e menos 7 que Márcio Teixeira. Dezoito e trinta e dois metros, foi a distância que separou Luís Alcino dos pilotos acima mencionados.
Se pensam que a corrida ficaria circunscrita a estes 5 pilotos, enganem-se, Jorge Martins, Miguel Silva e António Dias nunca baixaram os braços e Jorge Martins com 248 voltas e Miguel e Dias com 247, foram deixando em suspense a classificação final da prova.
Abaixo destes pilotos, as lutas foram da mesma forma intensas e nas 3 mangas com relvas de que a prova foi composta, as mudanças eram constantes e a diferença final entre os pilotos, cifrava-se em uma volta e nalguns casos, a diferença foram metros.
Em noite de algumas prestações de elevado nível, houve também a quem o azar bateu à porta. Pilotos como Luís Faria, Fernando Vieira, Manuela Varejão, Tozé Sousa e António Pina, não tiveram sorte e os seus carros estiveram como a noite, tristes e nunca colaboraram, razão das suas classificações, às quais não estão habituados. Há noites assim !
Outro piloto que já não estava habituado a ser o “ Colher de Pau”, foi Manuel Loureiro. Ou do punho ou do carro ou da pista, sempre um “ou”, deixaram Loureiro no final da tabela classificativa. Caso para dizer, ou andas ou…levas com a colher…de pau!
Resta dizer que mais uma vez o ambiente foi o que já todos conhecem, divertido, mesmo com algumas peripécias e avarias que tornaram o semblante de alguns pilotos, mais sisudo. Tudo está bem, quando acaba bem, e no final, tudo acabou por correr bem, fruto da boa disposição de todos e isso é apanágio do SCP e de quem o frequenta.
Uma palavra para os heróis da noite, Márcio Teixeira, palavras para quê, é um artista português!
A primeira aparição de Pedro Santos e o seu Aston Martin que encheu os olhos aos presentes e ao qual apelidei de “ Nails Empire”.
A contínua evolução do nosso rookie Miguel Vigoço, mais 9 voltas do que na primeira prova, treino e dedicação são os segredos deste piloto.
Os nossos decanos, andaram “como ò caraças”, parabéns para Armando “ Rezingão” Magalhães e António “ Speed” Dias.
Pedro Figueiredo, a cada prova que passa, vai-se afirmando como um grande e rápido piloto. Well done!!!
Uma palavra de apreço para os pilotos que nos habituamos a ver no Top 10 e que desta vez não tiveram a sorte da corrida, falamos de Luís Faria, Luís Teixeira, Luís Filipe Silva, Pedro Santos entre muitos outros, dos quais nos habituámos a falar e comentar as suas performances.
Uma palavra para a subida de rendimento dos pilotos “transmontanos”, Tiago Bica, Zé Carlos Nóbrega e Carlos Batista, fizeram uma corrida segura e a sua classificação no meio da tabela, isso espelha.
A prova acabou já noite muito, muito dentro e pilotos e máquinas foram descansar, porque isto de ser piloto de slots, tem que se lhe diga, alguém me desmente???
A próxima vaga, é já para a semana. Os carros de Grupo 5 voltarão a mostrar as suas habilidades e espera-se mais uma noite de grandes emoções para pilotos e espetadores.
Pódio Final:
POS | Piloto | Voltas |
1 | Márcio Teixeira | 256,32 |
2 | Pedro Figueiredo | 251,44 |
3 | Lino Marão | 249,37 |