Sendo esta a 2ª prova, não houve lugar a qualificações, coube aos últimos classificados da 1ª prova, o privilégio de serem os primeiros a escolher calha e manga. Utilizando este handicap, pretende-se que o campeonato fique ainda mais equilibrado.
Campeonato: 2ª prova Ferrari challenge Dia: 05-02-2010 Local: Slot Clube do Porto Condições atmosféricas: Ambiente fantástico Presenças: 22 pilotos Nº de Mangas: 31ª Manga:
Esta manga prometia grande despique na luta pelas posições cimeiras, pois nela estavam presentes os 3 pilotos que ocupavam os 3 primeiros lugares do campeonato.
Luis Alcino realizou uma prova sem sobressaltos, ganhando logo desde início uma ligeira vantagem sobre os seus mais directos adversários, Jorge Lima e Lino Marão, o que lhe permitiu controlar a corrida nas últimas calhas e ganhar a manga.
Os restantes pilotos mantiveram a performance da 1ª prova, obtendo lugares muito semelhantes, com Tozé Sousa na sua primeira prova a superiorizar-se aos restantes, ver fig.1.
[table id=1 /]
fig.1. Classificação 1ª Manga
2ª Manga:
A segunda manga incluía 3 pilotos* que ainda estão em fase de adaptação ao traçado. De facto, a evolução em termos de andamento dos pilotos está a atenuar cada vez mais o factor “casa”, havendo grande incerteza quanto à posição final que cada um pode ocupar.
Zé Manel arrancou de forma rápida e colocou-se à frente do pelotão, mantendo essa posição e ganhando a manga com 3 voltas de avanço sobre o 2º classificado Tozé Oliveira.
Os pilotos Armando Magalhães*, António Pina* e Raul Pinto*, que estão a evoluir de forma impetuosa, travaram uma luta muito interessante de ser seguida onde, a única presença feminina, Manuela Varejão, se intrometeu, batendo-se de igual para igual.
António Teixeira, fez o que pôde, a braços com alguns problemas mecânicos que lhe condicionaram e de que maneira a sua prestação.
[table id=2 /]fig.2. Classificação 2ª Manga
3ª Manga:
A surpresa estava guardada para a 3ª Manga, era uma delícia ver o carro de Márcio Teixeira a “voar” na pista e a bater todos os melhores tempos. Venceu, muito justamente a manga, superiorizando-se a tudo e todos e obtendo também o 1º lugar da geral.
Luis Faria, manteve um andamento sereno e segurou o 2º lugar na manga.
Mas, ainda estava guardada mais uma surpresa, Zé Mário, outro piloto ainda em fase de adaptação à pista, conquistou já um lugar no grupo dos mais rápidos. O seu andamento chegou para importunar pilotos como Jorge Martins, Filipe Morais, Pedro Machado, António Dias e Adérito Varejão, ficando mesmo à frente dos três últimos.
[table id=3 /]fig.2. Classificação 3ª Manga
A pouca diferença de voltas entre pilotos no final da corrida, constitui prova da excelência de andamentos e revela-se uma mais-valia para este campeonato.
No final, além de uma boa prova a nível competitivo, o que ficou foi mais uma jornada em que se aliou a competição à amizade, característica que distingue o Slot Clube Do Porto e que cada vez mais é feito o esforço para que seja a sua imagem de marca.