Afinal o Lancia Beta MonteCarlo também ganha…
Mais uma noite memorável e imprópria para cardíacos no Slot Clube do Porto, onde decorreu mais uma prova de duplas e onde também reinavam os entusiastas dos monstros do Grupo 5.
Para esta 4ªProva do campeonato, estiveram presentes 12 Duplas, depois de todas as verificações técnicas realizadas teve lugar a escolha das calhas por ordem da classificação do campeonato, de salientar que devido às 12 equipas presentes houve lugar às tão famosas “Relvas” que já fazem parte de todas, ou quase todas as provas que se realizam no Circuito Adérito Varejão.
Feitas as escolhas das calhas de começo, deu-se início à corrida.
Na luta pelo 11ºLugar estiveram duas equipas a Steel Fingers de Manuel Loureiro e Luís Teixeira que desde cedo se viu a contas com um problema no seu punho, e a Team SERI de Pedro Santos e Manuela Varejão, que durante a corrida foram trocando de posições frequentemente entre elas, mas um melhor aproveitamento das condições do carro e das melhores calhas no fim da corrida, permitiram à Steel Fingers terminar a mesma com 471 voltas, deixando a Team SERI no 12ºLugar com 458 voltas.
Em 9ºLugar terminou a Vintage Slot Team de António Dias e Rui Queirós, que numa luta intensa levou de vencida a Just 4 Fun de José Guilherme e Luís Filipe Silva por apenas 18 metros terminando ambas com 480 voltas, de salientar que esta última melhorou o seu máximo de voltas.
Na luta pelo 5ºLugar estiveram envolvias 4 equipas a Machado’s Racing de TóZé Machado e Rui Machado que terminaram a prova com 496 voltas, com menos 4 voltas terminou a DeepRock Racing de Lino Marão e Adérito Varejão, que levou de vencida a BA Racing de Bruno Gomes e Alfredo Castro Pereira por apenas 14 metros, se não fosse um pneu descolado esta equipa tinha dado ainda mais nas vistas.
Por fim com 489 voltas ficou a Atlantic Slot Racing de Filipe Morais e do regressado António Claro que terminaram na 8ª Posição da geral.
Quanto ao pódio o 3ºlugar coube à BZ Motorsport de Zé Carlos Nóbrega e Carlos Batista, que pela terceira vez consecutiva neste campeonato terminou nesta posição, mas não sem antes suar e muito pois a cerca de meia volta ficou a MAFI Racing de Pedro Figueiredo e Armando Magalhães que depois de dominarem a prova anterior de Aston Martin, voltaram a mostrar o seu grande momento de forma.
Mas a luta pelo 1ºLugar tornou-se esse sim, o momento mais alto da corrida pois a Winprovit de Luís Alcino e Jorge Martins e a Absolute Beginners de Márcio Teixeira e Luís Faria foram-se degladiando pelo degrau mais alto do pódio. Numa primeira fase os Beginners levaram vantagem sobre os Winprovit por cerca de 3 volta até meio da corrida, na segunda parte da mesma aconteceu o inverso.
Depois de um incidente de corrida o carro dos Beginners perdeu a traseira, o que depois da mesma ser pesada se verificou que esta deveria ser posta até ao fim da prova.
Há entrada da última calha, depois de a Winprovit já ter terminado a sua corrida, a pressão cairia sobre Márcio Teixeira que se via obrigado a fazer 65 voltas e 45 metros e em Luís Faria que teria que colar a traseira, num final emocionante quando faltavam cerca de dez segundos ocorreu a paragem que foi rápida, mas não foi suficiente para terminar em 1ºLugar tendo esta equipa ficado a escassos 9 metros. De salientar a excelente prova da Winprovit que com um Lancia Beta MonteCarlo muito bem preparado levou de vencida a 4ªProva de Grupo 5 – Duplas.
Para as estatísticas fica a volta canhão de Márcio Teixeira na calha 8 com o tempo de 8.580s, e o maior número de voltas da corrida efetuado na calha 7 por Luís Alcino e na calha 8 por Márcio Teixeira ambos com 67 voltas.
Pódio Final:
POS | EQUIPA | Voltas |
1 | Winprovit | 517,44 |
2 | Absolute Beginners | 517,35 |
3 | BZ MotorSport | 503,15 |
Em suma mais uma prova espetacular, parabéns a todas as equipas que participaram. Desde já fica o convite para a próxima prova que será o Geko Ypres Rallye, a realizar nos próximos dias 30 e 31 de Maio.
Até lá boas gatilhadas.