As “clássicas” duplas voltaram ao SCP
Na passada 6ª feira, 15 de Novembro, as « clássicas duplas » voltaram à magnifica pista do Slot Clube do Porto para disputar a 3ª Prova do Campeonato de Clássicos NSR.
Logo no período reservado para inscrições e entrega de carros se verificou que algumas das duplas presentes não se apresentavam com a sua composição mais « clássica ».
No « Team SERI Racing » faltava o Pedro Santos, substituído pelo estreante Luís Lemos.
Na equipa « MAFI » estava ausente o Pedro Figueiredo, substituído pela Manuela Varejão, que assim perdeu o lugar de piloto suplente da sua equipa habitual, a « Deep Rock Racing ».
Por último na equipa « Star Racing » faltaram os pilotos Raul Pinto e Carlos Novo, respectivamente titular e substituto, o que obrigou a que o Luís Alcino tivesse que percorrer 4 calhas de Prova e outras 4 de treinos, dando a todos os presentes um grande exemplo de desportivismo.
Dada a partida de imediato saltaram para a frente os « Absolut Beginners », que impuseram ao seu Porsche 917 um andamento diabólico.
De muito perto foram seguidos por idêntica máquina conduzida pelo esforçado Luís Alcino, que nunca baixou os braços apesar de saber que, a ser cumprido o Regulamento destas provas, nunca subiria ao pódio.
No seu encalço seguiam os Porsche 917 das equipas « Deep Rock Racing » e « Atlantic Racing », que em pista reproduziam os acesos duelos travados nos gloriosos anos 70 entre o « Team Gulf » de John Wyer e a equipa da « Porsche Salzburg », oficialmente patrocinada pela Martini, mas com o discreto apoio da fábrica de Stutgart.
Seguiam-nos mais 3 Porsches 917 ( privados ? ) superiormente conduzidos pelas duplas Rui Queirós / António Dias, Luís Teixeira / Manuel Loureiro e Armando Magalhães / Manuela Varejão, pilotos das equipas « Vintage Slot Team », « Kotta’s Racing » e « MAFI ».
O melhor dos Ford P68 foi o conduzido pela equipa do « CCOP », com os pilotos Tozé Sousa e Fernando Vieira, em crescendo de forma, mas ainda mostrando algum deficit de treino.
No « Team SERI Racing » era notória a falta de conhecimento da pista do piloto suplente, Luís Lemos que, apesar das dificuldade da tarefa que lhe foi confiada, ajudou de forma valiosa o Ruben Oliveira a garantir para esta equipa mais alguns pontos neste muito disputado Campeonato.
Na cauda do pelotão seguia o Ford P68 da equipa « BA Racing » o qual, apesar dos esforços dos pilotos Bruno Gomes e Alfredo Pereira, denotava ainda alguma falta de preparação.
No final subiram ao pódio as equipas « Absolute Beginners », « Deep Rock Racing » e « Atlantic Racing ».
De realçar o excelente cumprimento dos horários o que permitiu que todos regressassem a casa a horas razoáveis, já a pensar na disputa da Prova de Resistência de 6 horas que se disputará já próximo sábado, dia 23 de Novembro.