“CLÁSSICOS EM NOITE DE SEXTA-FEIRA 13!”
Noite tempestuosa, nevoeiro cerrado, chuva intermitente e frio de rachar. Gatos negros pelas ruas e uma lua cheia mal vista por entre as nuvens baixas e o nevoeiro…
Nada disso, nesta sexta-feira 13 a noite estava normal nesta época do ano, algum nevoeiro sobre o rio, uns chuviscos ao final do dia e temperaturas “amenas”.
Como tal, a quarta prova dedicada aos clássicos NSR do SCP desenrolou-se normalmente.
Normalmente? Se calhar não… vejamos:
De todos os modelos clássicos homologados para este campeonato, 8 equipas optaram pelo Porsche 917 e apenas uma teve a coragem de alinhar com um Ford P68. Um domínio destes não se fazia sentir desde… 1970!
Depois, na segunda manga a calha 7 deixou de funcionar misteriosamente… O piloto na altura era o Magalhães que começou a transformar-se em lobisomem quando todos lhe diziam para trocar de punho!!! Finalmente constatou-se que afinal o transformador se tinha desligado inadvertidamente quando se apagou um dos aquecedores. Nessa altura já o simpático piloto tinha voltado ao seu estado normal.
E para terminar, um parafuso da bancada motor do Porsche Vintage Slot Team saltou deixando a traseira do 917 a “varrer” todos os que o queriam ultrapassar. Só na quarta calha o problema foi resolvido, deixando os concorrentes vintage António Dias e já-muito-próximo-vintage Rui Queirós sem hipóteses de terem uma corrida sem problemas. Mais uma!
A corrida foi muito renhida tendo conseguido a Deep Rock Racing de A. Varejão/L. Marão a vantagem de 3 voltas sobre a Star Racing de Raúl/L. Alcino e 6 voltas sobre a MAFI Racing de Magalhães/P. Figueiredo.
Um pouco mais atrás, a Atlantic Racing de Filipe Morais/J. Lima, ficou 3 voltas à frente do Team SERI de P. Santos/Rúben Oliveira.
No terceiro grupo ficaram as equipas Kottas Racing de Luis Teixeira/M. Loureiro, a Vintage Slot Team de A. Dias/R. Queirós que não conseguiu a colher de pau por apenas 2 voltas. Esta seria entregue ao BA Racing de Alfredo/ Luís Filipe Silva com o bonito P68.
Claro que a prova teria sido renhida se a equipa Absolute Beginners de Luis Faria/Márcio Teixeira não tivesse ultrapassado tudo e vencido com uma vantagem de… 9 voltas sobre a Deep Rock! Esta equipa obteve as voltas mais rápidas em todas as calhas – excepção na 4 e 6, que pertenceu à Deep. Nada mal para uma equipa que se iniciou nos ralis e que aos poucos se instalou nos primeiros lugares da velocidade!
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
POS | Piloto | Voltas |
1 | Absolute Beginners | 516,07 |
2 | DeepRock Racing | 507,14 |
3 | Star Racing | 504,31 |
4 | MAFI Racing | 501,25 |
5 | Atlantic Slot Racing | 495,27 |
6 | Team SERI | 492,29 |
7 | Kotta’s Racing | 483,27 |
8 | Vintage Slot Team | 457,24 |
9 | BA Racing | 455,38 |