Para a realização da 5ª prova de Duplas em Grupo C, foi preciso recorrer ao “ar quente”, muito ar quente, para eliminação da humidade da pista, tanta foi a chuva que caiu esta semana na cidade invicta.
Dois secadores de cabelo profissionais em punho e… está a dar calor!!!
Não fosse alguém ter um azar e ainda vinha dizer: – Foi da “umedade”
Pilotos e “umedade” a postos e… aqui está a classificação final da prova!
POS | Equipa | Voltas | Metros |
1 | Star Racing | 547 | 10 |
2 | Absolute Beginners | 537 | 5 |
3 | C. São Roque Racing | 529 | 12 |
4 | Team DSV | 515 | 20 |
5 | DMF | 511 | 43 |
6 | Slot Bar | 499 | 21 |
7 | CCOP (*) | 388 | 10 |
8 | Team Seri Racing (**) | – | – |
Começando pelos asteriscos:
* A equipa CCOP, 7º classificado, com duas ausências (piloto principal e suplente) obrigou o Tozé Sousa arregaçar o dedo e ter que fazer as 8 calhas. Essa situação retirou-lhe 100v no final, mercê do acordo, antes da partida, com a direcção de prova, que decidiu retirar 25v em metade das calhas cumpridas (4).
** Talvez tenha sido da “umedade” que a equipa TEAM SERI RACING, já a caminho do 2º terço da prova, teve um despiste fatal. Esse acidente, reduziu-lhes o peso do automóvel e privou-os do apoio aerodinâmico, pois o aileron foi completamente decepado, o que empurrou a equipa para as Boxes. A tarefa de montagem do aileron revelou-se difícil para o Pedro e o Ruben, levando a equipa à desistência, remetendo-a ao 8º e ultimo posto. Acredito que tenha sido a “umedade” que dificultou a operação de colagem e obrigou os pilotos a sair mais cedo. Os azares acontecem a todos, agora, nunca podemos é desistir, pois, assim, nunca conseguiremos melhorar!
Continuando dos últimos para os primeiros:
Como já havia dito noutras provas, o nosso “Marketeer” Manuel Loureiro, prossegue a sua cavalgada rumo ao título de Piloto Revelação, agora ao volante de um Cobra (não carro…mas de um punho, entenda-se) as suas prestações melhoraram visivelmente, falta agora só mais um pouco de treino e ainda vai tirar a tosse ao colega de equipa Luis Teixeira, outro excelente piloto. Esta equipa, os “Slot Bar” posicionou-se no 6º lugar.
Quatro pilotos entram agora em cena e colocam duas equipas numa feroz luta pelo 4º lugar. São eles todos veteranos “desta guerra”, muito experientes, muita sabedoria, muita entrega e dedicação…
O Armando Magalhães, sempre de faca nos dentes, alternava com a serenidade do companheiro António Dias. Os “click” desiguais destes dois gatilhos complementavam-se na luta por colocar a equipa DMF RACING no 4º lugar.
Contudo, sempre no seu flanco, seguia muito talento… outros dois peritos, os bem experimentados Adérito Varejão e Tozé Oliveira. A consistência, a habilidade e o engenho dos pilotos da equipa TEAM DSV ganhou esta batalha por pouco mais de 3 voltas, deixando o 5º lugar para os DMF.
Agora o Podium:
O 1º lugar, sem contestação alguma, ficou entregue à equipa STAR RACING dos pilotos Raúl Pinto e Luis Alcino. Esta equipa protagonizou uma prova sem sobressaltos e sempre longe da concorrência, muito à custa da preparação irrepreensível de uma autêntica máquina, pelas mãos do Raúl que, aliás, já nos vem habituando a mecânicas gourmet!
Os Absolute Beginners fizeram o que lhes competia, não fosse a diferença de preparação para o avião dos Star Racing e a história seria outra. Desta vez o dedo canhão do Márcio Teixeira e a competência do Luis Faria não foi suficiente para acompanhar o “carro feio azul metileno” e o 2º lugar ficou entregue!
O 3º e último lugar do Podium ficou entregue à equipa São Roque Racing. Esta equipa nunca deixou de acreditar no 2º lugar. Lino Marão e Filipe Morais, deram sempre o máximo, mostrando que são verdadeiros amantes desta modalidade.