“Em noite de várias cores, brilhou o azul e branco de Márcio Teixeira”
31 pilotos em pista na 2ª etapa do trofeu Corvette, preencheram o circuito Adérito Varejão, mostrando, uma vez mais, o sucesso deste tipo de prova.
A excelente linha de montagem de onde saíram estas verdadeiras máquinas (mãos do Raul Pinto), mostrou pela 2ª vez quem é que tem dedo para a “coisa” e que os treinos são importantes para quem tem aspirações a um lugar no “top ten”.
Por isso, foi sem surpresa, que o piloto Márcio Teixeira, carimbou mais uma vitória, realçando ainda mais a sua posição no rol dos melhores pilotos da actualidade.
A “maratona”, de quatro mangas, começou com uma mescla de pilotos da casa, conhecedores da pista e alguns recém-chegados que ainda se estão adaptar ao circuito. Esta diferença deu a vitória na 1ª passagem ao Fernando Vieira, sacada a ferros ao Tozé Sousa que foi 2º, logo à frente do Manuel Loureiro que começou muito bem, mas não manteve o ritmo no final ficando em 3º. Logo a seguir em 4º ficou o José Eduardo que, ao seu estilo, superiorizou-se ao trio menos experiente: António Carva, Alfredo Pereira e Joaquim Teixeira, 5º, 6º e 7º respetivamente.
Na segunda manga esteve presente, por um erro de “casting”, o piloto Filipe Morais, habituado a correr com os mais rápidos, ficou em 2º, ultrapassado pelo admirável Luis Filipe Silva que ganhou esta a 2ª manga, arrecadando um espetacular 5º lugar na geral. Os restantes 6 pilotos sustiveram uma luta “brava”, com uma troca de posições constante, deixando a dúvida de quem iria arrecadar o 3º lugar nesta ronda, onde as 3 voltas de diferença entre estes, mostrou quão competitiva foi esta manga, foram eles os protagonistas por ordem na classificação: Miguel Silva, Bruno Gomes, Jorge Albuquerque, Carlos Figueiredo, Jaime Campos e José Guilherme, os três últimos acabando, inclusive, separados por escassos metros na mesma volta.
Na 3ª manga, houve a desistência do principal responsável pelo sucesso deste campeonato, o preparador Raul Pinto, isto resultado de um dedo muito massacrado na última resistência de 12h, e, veio-se a saber mais tarde, que o dono da “star garage” estava a correr com uma costela partida que um RX revelou dois dias depois, consequência de uma aparatosa queda durante a semana. A desistência carimbou-lhe o último lugar na manga e na geral. Nesta 3ª passagem ganhou Jorge Lima, mas “suou as estopinhas” para levar de vencidos os Pilotos Pedro santos e Armando Magalhães, 2º e 3º respectivamente, ambos com menos uma volta que o 1º. 6 Voltas abaixo, Carlos Novo superiorizou-se à Manuela Varejão por dois metros e com menos 4 que a Manuela, o António Pina bateu o Mario Silva por duas voltas.
Na 4ª e última manga, para além da vitória incontestável e mais que merecida do Márcio, quase que havia uma agradável surpresa, Pai e Filho nos dois primeiros lugares, pois o Luis Teixeira, endiabrado, andou na luta pelo 2º lugar até bem perto do final, mas a última calha revelou-se uma dor de cabeça para o Pai Teixeira remetendo-o para o 4º lugar, deixando na sua frente, para além do filho, mais dois pilotos, o “Lino consistente Marão” que ficou em 2º fruto da gestão que, pela segunda vez consecutiva, fez à entrada para a ultima calha da volta que o separava do piloto Luis Alcino, que ficou em 3º mais uma vez.
António Dias ficou em 5º ganhando a posição, por ¼ de pista, ao Rui Queirós e a 4 voltas do Queirós, o Jorge Martins, pelo mesmo ¼ de volta ficou à frente do Adérito Varejão, fugindo assim à última posição nesta manga.
Porque foram muitos os pilotos presentes, eis o pódio desta fantástica corrida:
1º MÁRCIO TEIXEIRA – 264,48 VOLTAS
2º LINO MARÃO – 261,44 VOLTAS
3º LUÍS ALCINO – 260,25 VOLTAS
Esperamos já ansiosamente pela próxima prova, pois é contagiante ver a competição lado a lado com tanto companheirismo. Esperemos que na próxima o Raúl venha em força, com esqueleto novo e com dedo renovado! As melhoras Raul.