Em dia de anuncio de mais austeridade e depois de umas férias bem passadas, para quem pôde e ainda tem trabalho J, voltou o ambiente de divertimento e competição.
Este sábado o Slot Clube do Porto foi palco de mais uma Taça CCOP, desta vez com carros, meticulosamente, preparados pela organização, os lindíssimos e muito competitivos Audi R8 da NSR.
Os nossos agradecimentos, desde já, à marca NSR por todo o apoio prestado, bem como a todos os pilotos presentes.
O dia começou bem cedo com os treinos livres que ocuparam toda a manhã. Logo a seguir ao almoço, houve lugar à cerimónia de entrega de prémios relativos aos campeonatos da época passada e logo a seguir a prova que tanto ansiávamos.
Os Audi R8 esperavam pelos pilotos, alinhados na pista, para um formato de prova diferente:
Os Carros, pertencentes à organização, foram uniformemente preparados pela mesma. Eram oito máquinas, cada uma com a sua cor, a ocupar, permanente, a sua calha durante a prova. Este esquema permitiu que todas as equipas corressem com cada um dos carros, privilegiando assim a igualdade.
CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS:
– Slot Clube do Porto (Luis Alcino; Raúl Pinto; Lino Marão e Pedro Machado)
– Círculo Católico Operários do Porto (Tozé Sousa; Luis Teixeira; Fernando Vieira; Zé Eduardo)
– Team DSV (Adérito Varejão; Nuno Couto; Jorge Lima)
– Absolute Beginners (Luis Faria; Filipe Morais; Márcio Teixeira)
– Slot Clube de Matosinhos (Manuel Melo; Lelo Ribeiro; Hugo Machado)
– Clube Slotcar da Trofa (Ruben Almeida; José Portela; Miguel Veloso; Toni Sá)
– Team Seri Racing (Jorge Martins; Zé Manel; Ruben Oliveira; Pedro Santos)
– AMVR (Eugénio Varejão; Manuela Varejão; Manuel Loureiro)
– Slot Spot (Tozé; Paulo; Patrícia)
– DMF (Armando Magalhães; Pedro Figueiredo; Nuno Abreu, Miguel Silva)
Mal se deu início à prova, a equipa do SCM (1º) foi para a frente da corrida não mais largando essa posição.
SCP (2º) e AB (3º) bem tentaram chegar-se à frente, mas a consistência dos pilotos Manuel Melo, Hugo Machado e Lelo Ribeiro não teve concorrência.
A equipa DMF (4º), com uma excelente prestação, lutou até ao fim por um lugar no pódio, não tendo conseguido o feito por 3 voltas.
Team DSV (5º) levou a melhor sobre a simpática equipa de Aveiro SlotSpot (6º) na luta pelo 5º lugar.
Team Seri Racing (7º) triunfou no quarteto final à frente da equipa da Trofa (8º) seguidos da equipa de Vila Real AMVR (9º) e CCOP (10º) a fechar classificação.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
EQUIPA | VOLTAS |
1º Slot Clube de Matosinhos (SCM) |
1095 |
2º Slot Clube do Porto (SCP) |
1077 |
3º Absolute Beginners (AB) |
1067 |
4º DMF |
1064 |
5º Team DSV |
1047 |
6º SlotSpot |
1042 |
7º Seri Racing |
1021 |
8º C. S. da Trofa |
1017 |
9º AMVR |
1002 |
10º CCOP |
977 |
A volta mais rápida foi obtida pelo SCM, através do “fastfinger” Hugo Machado, com o fantástico tempo de 8,288s.
O Slot Clube de Matosinhos, recebeu o troféu da vitória e inscreve o seu nome na taça CCOP 2012, à semelhança do que já tinha acontecido na edição de 2011 desta taça.
10 equipas, 8 carros para 8 calhas e 4h de prova com duas relvas. Julgavam que era só o governo que tinha o privilégio de ter relvas? Nós também sabemos ser teimosos…J
E terminou assim, em grande, mais um dia de puro convívio e competição onde não faltou a cobertura da comunicação social. Uma jornalista do Jornal de Notícias cobriu o evento, havendo lugar a reportagem de vídeo, esta segunda-feira dia 10, no JN Online.